quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maiores gostosas dos games - Parte 3

Já estava na hora da Parte 3, então sem mais delongas, aqui estão as 5 beldades de hoje:


 Bonne Jenet


Fala a verdade, tu já estava estranhando que até agora não haviam aparecido representantes das séries Fatal Fury e King of Fighters, não é? Pois bem, aqui está uma delas, a adorável B. Jenet! Ela é líder de um bando de piratas desordeiros (quem diria que uma pirata cuidaria tão bem da aparência), luta incrivelmente e tem o impressionante poder de te deixar babando de boca aberta mesmo enquanto está sendo surrado por ela. Combinação sexy, mas mortal.


 A mina do NFS Pro Street


Não cheguei a jogar Pro Street, não sei o nome dessa moça e nem sei se ela aparece de fato em algum vídeo do jogo ou se só foi "usada" para a campanha publicitária do jogo. E se formos rigorosos ela nem poderia estar nesta lista, já que ela é uma pessoa real, de carde e osso (e outras coisas mais). Mas vocês não se importam muito com isso, estou certo? 


Luba Licious


Se tu é um pervertido sem vergonha, muito provavelmente já jogou ou pelo menos já deve ter ouvido falar de Leisure Suit Larry. Para quem não sabe acho que dá pra ter ideia sobre o tipo de jogo fazendo nosso julgamento somente baseado na foto acima. Sim, neste game as garotas ficam peladas. Na verdade fazem bem mais do que isso. E Luba Licious, de todas as garotas no jogo, é a que melhor (e mais facilmente, se é que me entendem) exemplifica isso.


Aya


O que pode ser mais legal do que dilacerar centenas de zumbis controlando uma mulher atraente usando pouco mais do que roupas íntimas? Foi nisso que os caras da Tamsoft pensaram quando criaram a série de games OneChanbara. Bom, a verdade é que o jogo mais recente, chamado OneChanbara: Bikini Zombie Slayers, é uma bosta. Não sei o que poderia ter dado errado com uma ideia tão genial, mas pelo menos podemos agradecer por termos sido apresentados a Aya, uma espadachim bem "calorenta", eu suponho.


Nurse


Eu sei o que tu tá pensando agora. "WTF?! Sai fora, seu necrófilo filho da puta! Tá louco?" Mas sem preconceitos, com a mente aberta, parem para pensar. Imagina que tu está todo fudido, se cagando de medo, nem sabe se os teus parentes e conhecidos ainda estão vivos, e pra completar tu está perdido num lugar que mais parece o inferno. Sozinho. Talvez para sempre. Agora as enfermeiras de Silent Hill não parecem mais tão horríveis e degradantes, concorda? Olhe bem para a foto. Vai dizer que, tirando aquele facão e aquela cabeça toda enfaixada (que pode estar escondendo algo muito pior), tu ainda assim não ía nela? Ah, fala sério, é claro que tu ía, seu safado!

Té mais.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Medo? Tá falando sério?

Aproveitando a temática do último post (e já que teve o Halloween recentemente), resolvi escrever sobre mais um assunto sinistro - ou nem tanto. Na verdade vou escrever sobre filmes assustadores, mas vocês já vão entender o porquê do "nem tanto".

Sempre me considerei um ser meio "cagado". E o esquisito é que ser cagão, ao invés de me afastar de coisas assustadoras, só me aproximou, até certo ponto, digamos. Sempre ficava muito intrigado com histórias de OVNI's, espíritos, mansões mal-assombradas, lendas urbanas macabras, etc. O problema é que quando eu conseguia (se eu conseguia) terminar de ouvir/ler/assistir tais histórias, muitas vezes eu ficava algumas noites sem nem conseguir atravessar o corredor no escuro aqui em casa. Outras vezes eu ficava a toda hora olhando para os lados e para trás pra me certificar de que não havia nada, e "via" vultos, assombrações, monstros e assassinos em tudo.

 Não tenho um porão, mas se tivesse, seria totalmente verdade.

 Bom, agora todos já devem concordar que eu sou, de fato, cagado. O que eu não consigo entender é que há certas coisas que até eu não achei assustadoras e mesmo assim tem um monte de gente que se borra todo só de ouvir falar. O melhor exemplo disso são alguns filmes de terror que fizeram sucesso, e que eu mesmo assisti e não achei nada de mais. Alguns deles nem deveriam ser classificados como filmes de terror, e sim meros suspenses. Quer ver? Olha essa lista de um site que achei quando procurei por "filmes mais assustadores" no Google (confira na íntegra aqui):

1. The Shining (O Iluminado) - 1980
2. The Exorcist (O Exorcista) - 1973
3. The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica) - 1974
4. The Silence of the Lambs (O Silêncio dos Inocentes) - 1991
5. Jaws (Tubarão) - 1975
6. The Ring (O Chamado) - 2002
7. Halloween (Halloween - A Noite do Terror) - 1978
8. Psycho (Psicose) - 1960
9. Se7en (Seven - Os Sete Crimes Capitais) - 1995
10. Rosemary's Baby (O Bebê de Rosemary) - 1968
11. Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno) - 1982
12. 28 Days Later (Extermínio) - 2002
13. A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo) - 1984
14. The Thing (O Enigma de Outro Mundo) - 1982
15. The Evil Dead (Uma Noite Alucinante) - 1982
16. Carrie (Carrie, a Estranha) - 1976
17. Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos) - 1968
18. The Omen (A Profecia) - 1976
19. An American Werewolf in London (Um Lobisomem Americano em Londres) - 1981
20. Henry: Portrait of a Serial Killer (Retrato de um Assassino) - 1986

Apesar de eu não ter visto a maioria dos filmes aí em cima, não dá pra levar a sério essa lista. O Silêncio dos Inocentes? Se7en? O Chamado? Aliás eu sinceramente não sei o que diabos todo mundo vê em O Chamado; por que este filme ficou tão conhecido assim? Ah, não esqueçamos de O Iluminado na primeira posição. E nem quero desmerecer O Iluminado, é um excelente filme. Mas daí a colocá-lo na primeira posição de uma lista dos mais assustadores filmes de terror da história, quando tudo o que ele faz é te deixar desconfortável em algumas cenas e te dar um ou dois sustinhos no filme inteiro, não me parece razoável.

Um dos pouquíssimos sustinhos em O Iluminado. Calma, mulher, é só o seu marido insano abrindo a porta a machadadas pra ir te pegar... Nada que uma boa terapia de casal não resolva.

Será que existem pessoas que são tão medrosas assim, a ponto de terem pesadelos com O Iluminado? Será que eu não sou tão maricas quanto eu pensava que fosse, afinal de contas? Ou em outras palavras, tá falando sério?

Ah e ontem eu não tinha nada pra fazer e resolvi assistir o Jogos Mortais V na TV. Que decepção. Uma decapitação patética, um manolo sendo morto por uma simples explosão... E mal dava para ver as mãos dos caras serem trituradas na parte que tinham que "doar" sangue para abrir a porta.

Sim, mas eu escolho. O nome do jogo é "Vou chutar o seu traseiro e boicotar seus filmes para lucrarem R$ 12,00 a menos no próximo (sim eu sei que já estreou), seu filho da puta!"  

Se isto é filme de terror então eu sou um cara super badass foda-master psicopata durão fuck yea haduken que nunca se assustou com nada na vida nem quando falaram pra ele para não ir mais no cinema porque estavam colocando agulhas com AIDS no assento das poltronas só de trollagem e ele foi mesmo assim e sentou sem olhar e nem checou antes com a mão para ver se não tinha nada mesmo e ele também nunca nem alterou os batimentos cardíacos nem ao menos piscou depois que apareceu aquele rosto horrível gritando no maze game e naquele outro do power point que tinha que ficar procurando e clicando nos pontinhos vermelhos e a gente só continuava jogando até o fim pra provar que a gente achava todos os pontinhos mesmo que tivessem escrito que duvidavam que a gente encontrasse todos. E eu definitivamente não sou esse cara.

Olha, acho que muitas pessoas nem fazem ideia do que é o verdadeiro terror. Pelo amor de Deus, se tu te cagou com a Samara, vai brincar de Barbie e assistir Bambi, que se encaixa mais no teu perfil.

 Eu tanto não me caguei que até reparei na guitarra.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Zombie Walk Porto Alegre

Obs.: O banner não é de minha autoria; foi disponibilizado online por um membro da comunidade oficial no Orkut.

Recentemente estava eu vagando pelas vastas planícies da internet, quando me deparei com matérias sobre grupos de pessoas que saíam às ruas vestidas à la mortos-vivos comedores de cérebros. É o que se denomina Zombie Walk, e reune todos os amantes dos clássicos filmes de terror, do gore, dos variados games relacionados - de Resident Evil a Left 4 Dead - e da cultura pop em geral para compartilharem a simpatia por esses adoráveis símbolos do horror apocalíptico e da podridão, numa espécie de carnaval macabro.

Foi aí que descobri que não só o evento acontece anualmente em Porto Alegre, como é um dos maiores do país, talvez apenas perdendo para São Paulo e Rio de Janeiro. E ainda descobri que um amigo meu participou da edição do ano passado.

Portanto, faço um convite a todos os porto-alegrenses e residentes da região metropolitana (e, por que não, do interior? Façam caravanas) que tiverem interesse em participar dessa exótica passeata (ou até mesmo ficar só olhando, por curiosidade) para que inscrevam-se na comunidade oficial do Zombie Walk Porto Alegre no Orkut, LEIAM o tópico das definições (data e horário, local de saída e principalmente, as regras) e providenciem suas máscaras, fantasias, maquiagem e sangue falso (de preferência o_O) para dominar as ruas dessa cidade com muito terror e diversão.

Para fotos da última edição (ano passado) e das edições anteriores, visite o site da Zombie Walk no link AQUI. E vocês notaram que zumbis estão em alta? Mais um motivo para ir.

Té mais.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Convocação: Scott Pilgrim Contra o Mundo

O filme Scott Pilgrim Contra o Mundo, adaptação cinematográfica da aclamada obra dos quadrinhos, é um dos mais legais que já vi na vida. Tá certo que não é um filme para todos os públicos, mas mesmo assim também não consigo entender como ele não fez o sucesso que merecia na estréia em solo estadunidense.


Não vou dar detalhes sobre a história do filme, para isso qualquer um que esteja lendo já conhece as ferramentas apropriadas. Apenas gostaria de reforçar minha total apreciação pela obra. É daqueles filmes que consegue ser bem-humorado num estilo próprio, descontraído, diferente e acima de tudo muito divertido. Sério, poucas vezes me lembro de ter assistido a um filme com uma identidade única, característica, que o fizesse tão diferente de tudo mais que se vê por aí.

Pode-se dizer que o diretor Edgar Wright "pega emprestado" muitos recursos originários do universo das HQ's, tais como as onomatopeias, o que significa, alguns podem dizer, não a criação de uma ideia nova, mas somente a inserção de velhos elementos já conhecidos de um tipo de mídia em outro. Mas de qualquer forma, só conseguir fazer essa "migração" tão bem já é um feito a ser parabenizado.

Pilgrim arrebentando rostos alheios.
 
SPCoM é recheado de referências e piadas que agradarão especificamente aos gamers (tanto os old school como as gerações mais recentes) e aos fãs de mangás/animes de porradaria de proporções absurdas - ao melhor estilo Dragon Ball Z, se me permitem o comentário - com direito a movimentos legais, slow motions, combos de dezenas de hits e destruição massiva do cenário. Ou seja, pode contar com muuuita ação nesse filme.

Fora as lutas, que por si sós, já são um show à parte, espere por bastante música. Rock n' Roll tem de sobra no filme, e preste atenção nas batalhas musicais (GH 3, anyone?), é muito foda. Eu queria muito citar uma dessas cenas, mas é um pecado soltar qualquer spoiler sobre um filme desses, estragaria a emoção, então terão que ver por vocês mesmos.

 É hora do dueloooooo!!! LOL

Note que em nenhum momento fiz comparações entre o filme e os quadrinhos. Isso por dois motivos: primeiro eu não li os quadrinhos (mas pelo que dizem é muito bom também); e segundo, nem tenho necessidade de fazer esta comparação. O filme por si só já se garante, não precisa estar apoiado no nome de um sucesso consagrado para que as pessoas sejam atraídas ao cinema.

 As sete pedras no sapato de Scott Pilgrim.

Talvez Scott Pilgrim Contra o Mundo soe um tanto infantil para alguns, mas de maneira nenhuma isso o afeta negativamente, segundo minha avaliação. Pelo contrário, só coleta mais fãs e faz o maior número de pessoas possível conhecer esta bela obra. Tenha em mente que o próposito aqui é a diversão. E neste quesito o filme é perfeito.

Sobre a "convocação", que escrevi lá em cima no título: caso tu não saiba, SPCoM estreou na última sexta-feira nos cinemas de São Paulo. Não consegui achar nenhuma notícia relacionada à estréia aqui no RS, mas esperançosamente acredito que ele venha em breve. Resta torcer para que seja sucesso de bilheteria lá no sudeste, e aí venha forte pra cá. Assim sendo, antecipadamente já convoco-vos a todos para que assistam o filme nas telonas.

 Mas que porra é aquela?

Infelizmente minha ansiedade falou mais alto, mas de preferência, não façam que nem eu, né? Convide alguém, vá durante a semana (que é mais barato) e seja feliz. Vale a pena. Talvez eu até veja de novo se o filme vier mesmo pra cá.

Té mais.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desafio alcançado

É isso aí, pessoas! Tá, eu sei que vocês já encheram o saco de posts inúteis com uma simples lista de filmes, sem nem ao menos breves comentários sobre cada um. Mas eu tinha que mantê-los informados, então estou divulgando a lista completa dos 100 Filmes Vistos por Mim em 2010. Como já foi explicado anteriormente, vi mais de 100 filmes, mas alguns eu não anotei, outros não vi completos, etc. Mas esta é a lista oficial. Como faltam ainda 2 meses para o fim do ano, certamente ainda assistirei mais alguns, então talvez eu possa fazer uma lista dos 120 ou sei lá...

Eu queria muito expor minhas opiniões pelo menos sobre os melhores filmes que vi, fazer umas resenhas e tal, mas o problema é a falta de paciência para tal. Geralmente isso leva algumas horas, pois tu acaba tendo que rever algumas cenas do filme (ou ele todo) para exemplificar certas impressões, citar trechos marcantes, etc. Contudo acho que vocês provavelmente verão posts do tipo "Review - Filme tal", cedo ou tarde.

Quero me desculpar por não ter conseguido seguir as dicas de todos os (três) leitores que as enviaram. É que sabe como é, né? Havia muitos filmes que eu simplesmente tinha que assistir antes... Enfim, aqui vai a lista final:

Filmes vistos em 2010

001 Bastardos Inglórios
002 Prova de Fogo
003 Avatar
004 Adventure Land
005 Top Gang 2: A Missão
006 O Iluminado
007 Donnie Darko
008 Pi
009 Oldboy
010 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
011 500 Dias com Ela
012 Clube da Luta
013 O Lutador
014 Réquiem para um Sonho
015 Onde os Fracos Não Têm Vez
016 Zodíaco
017 Cubo
018 Fanboys
019 Amnésia
020 Quero Ser John Malkovich
021 Street Fighter: A Lenda de Chun-Li
022 Beleza Americana
023 Caso 39
024 Tempo de Violência
025 Caché
026 O Balconista
027 O Livro de Eli
028 Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
029 Dançando no Escuro
030 Cães de Aluguel
031 Zeitgeist
032 Perfume - A História de um Assassino
033 Teoria da Conspiração
034 Os Suspeitos
035 A Estrada
036 Blade Runner - O Caçador de Andróides
037 Uma Mente Brilhante
038 O Silêncio dos Inocentes
039 Gran Torino
040 Eu Sou a Lenda
041 Grindhouse - Death Proof
042 Uma Noite de Amor e Música
043 Os Imperdoáveis
044 Os Doze Macacos
045 Apocalypse Now Redux
046 Cloverfield - Mosntro
047 El Topo
048 Melhor é Impossível
049 2012
050 S. Darko - Um Conto de Donnie Darko
051 Passageiros
052 Kill Bill Vol. 1
053 Cidade das Sombras
054 Vírus
055 Quase Irmãos
056 Kill Bill Vol. 2
057 Quase Irmãos
058 A Montanha Enfeitiçada
059 Juno
060 Distrito 9
061 Miss Março
062 EuroTrip
063 Firewall
064 Primer
065 Laranja Mecânica
066 Tá Todo Mundo Louco
067 Segurando as Pontas
068 Um Sonho de Liberdade
069 Todo Mundo Quase Morto
070 Kick-Ass
071 Seven - Os Sete Crimes Capitais
072 Sin City - A Cidade do Pecado
073 O Touro Indomável
074 Batman Begins
075 Extermínio
076 Batman: O Cavaleiro das Trevas
077 Perfect Blue
078 De Volta para o Futuro
079 V de Vingança
080 De Volta Para o Futuro - Parte 2
081 Um Dia de Fúria
082 De Volta Para o Futuro - Parte 3
083 Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
084 Os Mercenários
085 A Troca - Uma História Real
086 O Grande Lebowski
087 Alucinações do Passado
088 Lunar
089 Fargo
090 Queime Depois de Ler
091 The Man From Earth
092 Mr. Nobody
093 Magnólia
094 Ilha do Medo
095 Equilibrium
096 Apenas o Fim
097 Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
098 Trainspotting - Sem Limites
099 Rebelde com Causa
100 O Grande Truque

Dessa vez vou começar com os 10 piores. O interessante é que a maioria são comédias; algumas delas estão aqui porque o filme como um todo foi fraco, outras porque falharam na proposta inicial de serem engraçadas. Exceção para 2012, que me fez rir até o cu cair em algumas partes, hehe.

10 Piores filmes vistos em 2010

Prova de Fogo
Street Fighter: A Lenda de Chun-Li
Perfume - A História de um Assassino
Melhor é Impossível
2012
A Montanha Enfeitiçada
Miss Março
Segurando as Pontas
Lunar
Rebelde com Causa

Vamos agora aos 10 melhores que tive o prazer de assistir neste ano. Na verdade eu vi tantos filmes excelentes que nem teria como fazer um top 10 sem cometer uma injustiça com todos os que ficariam de fora. Mas tentei escolher com sabedoria:

10 Melhores filmes vistos em 2010

Donnie Darko
O Lutador
Amnésia
Tempo de Violência
Zeitgeist
Kill Bill Vol. 1
Laranja Mecânica
Um Sonho de Liberdade
De Volta Para o Futuro
The Man from Earth

Menções honrosas: Segue abaixo uma listinha de filmes que poderiam muito bem ter ido para o top 10, e outros que podem não ser lá daqueles filmaços, mas que foram muito legais mesmo assim.

Bastardos Inglórios 
500 Dias com Ela
Clube da Luta
Réquiem para um Sonho
Onde os Fracos Não Têm Vez
Quero Ser John Malkovich
Beleza Americana
O Balconista
Dançando no Escuro
A Estrada
Blade Runner - O Caçador de Andróides
Gran Torino
Eu Sou a Lenda
Grindhouse - Death Proof
Uma Noite de Amor e Música
Cloverfield - Monstro
Quase Irmãos
Distrito 9
Seven - Os Sete Crimes Capitais
Sin City - A Cidade do Pecado
Batman: O Cavaleiro das Trevas
A Troca - Uma História Real
O Grande Lebowski
Fargo
Queime Depois de Ler
Magnólia
Ilha do Medo
Apenas o Fim
Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
Trainspotting - Sem Limites
O Grande Truque
 
Diretor-Destaque: O diretor que mais se destacou para mim foi, sem dúvidas, Quentin Tarantino, que emplacou 2 filmes no meu top 10. Até ano passado eu mal o conhecia, mas rapidamente já virei fã assumido do cara.

É isso. Em breve, mais novidades. Aguardem e não percam a fé. Té mais.