sábado, 28 de fevereiro de 2009

Lenda do Rock

Ainda não conhece esse aí da foto? Chris Chike. Americano, 17 anos. Gosta de video-games de ritmo e música.
Até aí, ok... E por que estou colocando uma foto dele aqui?
Esse cara é, simplesmente, o recordista mundial de Maior Pontuação em uma Única Música do Guitar Hero! Inacreditáveis 987.786 pontos na Through the Fire and Flames, do GH III, com 100% das (desanimadoras) 3772 notas acertadas, Full Combo, batendo seu próprio recorde antigo, de 840.647 pontos!
É realmente fascinante - e até assustador - que o ser humano seja capaz de chegar a um nível tão absurdo de coordenação, sincronia, velocidade, reflexo, e paciência (quantas vezes ele treinou essa bosta?). Quer dizer, são quase 8 minutos de uma tempestade de notas, caindo com rapidez tamanha que no momento em que tu consegue identificar uma (quando consegue), já há outras quinze caindo logo em seguida. Se eu conseguisse sobreviver por mais de 4% da música no modo Expert, já seria um grande feito para mim. Essa música NÃO É para ser completada com 100%!
E o mais incrível de tudo é que ele tem vida! É um cara responsável, estuda, faz esportes e esse ano vai para a faculdade.
Ele gravou um vídeo de sua performance no dia 3 de junho de 2008, e ao final, ainda com as mãos tremendo e suor no rosto, foi correndo colocá-lo no Youtube. Em poucas horas, já tinha mais de 10.000 visualizações.
Um tempo depois, teve seu recorde aceito para o Guiness Book versão dos Gamers, e foi convidado para tocar a Through the Fire and Flames ao vivo num evento em Nova Iorque, no qual conseguiu um acerto de 97%.
Outra parte legal é que esse evento chamou a atenção de uma empresa desenvolvedora de hardware de video-games da Califórnia, a Ant Commandos, e foi firmado um acordo para que ele fosse sua figura pública, aparecendo em embalagens e propagandas dos produtos da Ant Commandos!
Resumindo, esse cara é foooooooda!
Assista AQUI o tão comentado vídeo gravado por ele.
Caso queira saber mais:
http://arenaturbo.ig.com.br/materias/494501-495000/494947/494947_1.html
http://www.gamertell.com/gaming/tag/guitar%20hero%20iii/

Nenhum comentário: