segunda-feira, 12 de outubro de 2009

5 provas, 1 show e 1 emagrecido

Setembro foi um mês conturbado. Mês com poucos lançamentos expressivos no mercado de games. Mês do dia 7, importante para os brasileiros, e do dia 20, de grande significado para nós gaúchos. Prometia ser um tanto interessante, por causa da ausência temporária dos meus pais, devida à viagem deles. Mas acabou ficando praticamente só na promessa.

Nossa "adorável" governadora assistindo ao desfile do 20 de setembro

Por um lado foi bom: poder colocar música alta (beeeem alta) à noite, fazer barulho até tarde e dormir tarde, comer na hora que desse na telha, arrotar alto, mijar no banheiro de porta escancarada (xD), deixar a cama bagunçada sem ninguém reclamar (afinal desarrumaremos ela na noite seguinte mesmo...), liberdade para receber os amigos em qualquer horário (embora não tenha havido muito tempo para tal), enfim, fazer bagunça na casa sem sofrer maiores consequências.

Perto da nossa cozinha, no período de ausência dos meus pais, esta aí da foto está organizada

No lado negro da força, temos a máquina lava-louça que vasou, molhando a cozinha inteira, e nos fez (eu e meu irmão) ficarmos com medo de usá-la novamente, ou seja, tivemos que lavar tudo na mão mesmo. Temos também as empreitadas nos supermercados, em busca de alimentos e itens de necessidade básica, o fato de ter de providenciar a janta de noite, entre outras coisas chatas e pouco relevantes.

Até Darth Vader vai ao supermercado de vez em quando...

E como de costume, a principal culpada de tudo foi a faculdade. As avaliações se acumularam todas no mesmo mês e se distribuíram de tal forma que períodos de descanso foram completamente extintos do calendário acadêmico. A maratona diária de estudos me rendeu três notas ótimas, uma entre o ruim e o medíocre e uma péssima. Saldo médio positivo, portanto, apesar da inconstância.

Uma imagem vale por 1000 palavras

O pior é que mal terminou a cruel bateria de provas, já se aproxima outra. Daqui a menos de duas semanas começa tudo outra vez e eu já deveria ter começado a estudar há três dias...

No final das contas, quase não deu para aproveitar o período sozinho em Porto. Havia planejado até umas "confraternizações" com os amigos aqui, mas não deu. Pelo menos, contudo, consegui sair um pouquinho, num sábado de um dos fins de semana, para ver um movimento que não fosse o de páginas de livros indo da direita para a esquerda e o de minha lapiseira escrevendo fórmulas e números sem parar. Fui no Opinião, e tava cheeeeeeiooooo. Um amigo meu me convidou e fomos lá dar uma checada nos Maquinados, uma banda que tocaria lá no dia e que não conhecíamos ainda. Curti bastante o show, que era basicamente composto de covers de rock bem populares. Tocaram Nirvana, Red Hot, U2, Oasis, entre outros. Para os que perguntam se me diverti, não, não bebi até deixar de ficar sóbrio.

Maquinados no Opinião - tocam bem esses caras

O que é assustador é que falo de setembro, mas já estamos quase na metade de outubro. E o outubro, se não será menos exaustivo em termos de provas, pelo menos começa com umas pitadas de esperança e novidades. Os preços do PS3 Slim, por exemplo, que já podem ser encontrados com apenas três casas à esquerda da vírgula, no Mercado Livre. E falo aqui dos de 120 Gb, acreditem. Isso mesmo, HD ampliado. Esse novo modelo do poderoso console da Sony agora é em torno de 35% menor e mais leve. Também gasta menos energia. E os valores estão despencando cada vez mais, tanto que já está começando a ficar viável e bastante interessante. Arrisco dizer que talvez seja possível um natal com MGS4!

Achei esse modelo mais feio, mas contanto que fique mais barato a gente não reclama, né

Mas esperemos, amigos, com a serenidade do sábio, que o tempo dirá.

Ah, e no próximo post, conforme for meu humor, mais detalhes sobre o fininho da Sony, mais novidades e games que é bom ficarmos de olho. Falou.

Nenhum comentário: