sexta-feira, 11 de março de 2011

Comunicado

Pessoal, hoje estou trazendo uma notícia um pouco ruim com relação ao futuro próximo do blog. 

Como vocês sabem, em fevereiro eu comecei meu segundo projeto de vídeos no estilo "Vamos Jogar" no Youtube, e parece que agora, por finalmente ter conseguido um PC inteiramente decente e poder gravar vídeos de maior qualidade, a coisa engrenou de vez. Já estou com 15 vídeos disponíveis (vejam o canal aqui), mais do que o dobro do meu primeiro projeto (iniciado há mais de um ano atrás e agora deixado meio de lado), e inclusive já há uma galera que está acompanhando e que, por mais que por enquanto ainda seja bem pequena, merece ser respeitada e levada em consideração.

Ando pensando também em iniciar novos projetos paralelos ao Vamos Jogar Dead Rising 2 para diversificar o canal do YT e agradar ao pessoal que curte outros tipos de games além de DR2. Eu interlacaria, portanto, os uploads de DR2, meu projeto principal no momento, com vídeos de outros games que eu ou a galera venha a escolher.

O problema é que isto toma bastante tempo, sobretudo a parte de "tratamento" e upload dos vídeos. Para gravar um vídeo no formato que estou fazendo são meros 15 minutos. O grande problema é que ele fica dividido em 4 ou 5 arquivos, fica com um tamanho absurdo e preciso convertê-lo e compactá-lo. Depois disso vem o próprio upload, que, graças à conversão, demora algo em torno de uma hora, somente. E aí, por fim, tenho que usar o Editor de Vídeos do YT para juntar todos os arquivos num único vídeo e publicar o resultado final. Agora imaginem isso tudo multiplicado pelo tanto de vídeos que eu tenho enviado ultimamente. É uma grande parcela do meu tempo livre dedicada a isso.

Adicionalmente, relembro-os de que estamos em março, e isso significa, feliz ou infelizmente, a volta às aulas na faculdade. O meu último ano de vida acadêmica foi bastante estressante, e por isso resolvi dar uma desacelerada, ou seja, cursar menos disciplinas para sobrar mais tempo para novos e diferentes afazeres, tal qual uma atividade remumerada em laboratório, secretaria, biblioteca, etc, ou então ingresso em algum projeto acadêmico, para integralização de créditos complementares do curso. Então apesar de estar fazendo poucas cadeiras, acho que não me sobrará tanto tempo assim.

Por essas e mais algumas razões - agora vem a parte ruim da história -, temo que eu tenha que deixar o blog em segundo plano para me concentrar mais no projeto dos vídeos. É verdade que nos últimos tempos tenho sofrido de "bloqueio criativo" para escrever, e não consigo pensar em muitas ideias além de discutir alguns filmes interessantes que vi nas férias. Se eu fizesse isso, o blog ficaria bastante repetitivo. Também optei por não fazer postagens com novos vídeos do projeto pelo mesmo motivo.

Não entendam mal; isto de maneira nenhuma significa que estou abandonando o blog. Apenas estou alertando o leitor de que talvez os posts fiquem mais "escassos" daqui para frente.

Feito pessoal, era isso que eu tinha a comunicar. Ah e não desistam do blog, hehe... Só tenham um pouco mais de paciência. Té mais.

Nenhum comentário: