quinta-feira, 19 de maio de 2011

Protesto Preço Justo


Então pessoal, acredito que a maioria já tenha conhecimento do assunto que nomeia o post de hoje, mas de qualquer forma vou explicar rapidamente.

O Preço Justo é um manifesto idealizado pelo vlogueiro Felipe Neto (se você não conhece ele, procure por "Não Faz Sentido" no YouTube), que tem por objetivo unir a população brasileira na luta contra os impostos abusivos cobrados por produtos importados das mais diversas áreas, como jogos e produtos eletrônicos por exemplo.

Eu não sou fã e tampouco acompanho os vídeos do Felipe Neto (já assisti a um ou dois vídeos há muito tempo atrás); nem mesmo simpatizo com o maluco, mas devo admitir que ele merece créditos por esta iniciativa tão legal. Faz tempo que não se vê uma mobilização social de grandes proporções nesse país, para qualquer que seja o motivo. Hoje em dia todo mundo é muito acomodado e conformado. E o Felipe Neto é justamente um cara que tem potencial para provocar alguma mudança e fazer a galera desgrudar a bunda da poltrona em prol de um objetivo comum, em vez de só ficar naquele papo alienante das modinhas e outras irrelevâncias. Portanto, exponho meu total apoio ao manifesto Preço Justo, e por este motivo estou ajudando a divulgar aqui no meu blog.

Eu até falei em levantar a bunda da cadeira, mas na verdade para participar é bem mais fácil do que isso: basta entrar no site do Preço Justo, cadastrar seu nome completo, CPF ou RG e seu e-mail, e clicar em "Participar". Ali no site também tem informações mais detalhadas, bem como o vídeo do Felipe Neto que deu origem ao protesto.

Peço a todos que participem e, mais importante ainda, divulguem de todas as formas possíveis para o maior número de pessoas que puderem. É muito fácil galera, não tem desculpa pra não querer ajudar. Vai continuar sendo um pau-mandado ou quer mudar a história do Brasil?

Té mais! 

Nenhum comentário: