domingo, 29 de novembro de 2009

Documentário

Hoje em dia, com todas as ferramentas e facilidades de que dispomos, qualquer um pode fazer seus próprios vídeos e mostrá-los para quem quiser. Mas ainda assim, o reconhecimento só vem quando se consegue um trabalho de qualidade, fruto de bastante esforço e dedicação.

Foi o caso do documentário vencedor do ano no IX Festival de Cinema La Salle Santo Antônio, realizado no dia 20 de novembro no clube Geraldo Santana.

O Festicine, nome pelo qual é mais conhecido o evento entre os alunos, é uma oportunidade dada aos alunos do Ensino Médio do colégio Santo Antônio para que mostrem sua criatividade. No 1º ano, a proposta é a realização de um documentário sobre um tema principal previamente decidido, e no 2º ano, os alunos devem fazer um filme de curta metragem.

Mas sem mais encheção de linguiça, apresento-lhes Música: Um Sentimento!

O documentário é bem curto (cerca de 10 minutos de duração), e quanto ao assunto, creio que o título seja auto-explicativo. Foi indicado para 6 categorias de premiação do Festicine. São elas: Melhor Trilha Sonora, Melhor Informação, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Documentário Mais Original e Melhor Documentário.

O trabalho conta com as entrevistas de Luciano Lopes, o "Potter", da rádio Atlântida, e da psicóloga Fernanda Cubas.

No fim o documentário acabou faturando os prêmios de Melhor Informação e Melhor Documentário. Mas melhor do que mil palavras são as imagens, confiram aí.

Parte 1:


Parte 2:

2 comentários:

†† Glória †† disse...

muito tri
queria eu que minha escola tivésse dado essa oportunidade...
Leonardo é teu parente?
tri bem feito
gurizada tá de parabéns

=*

Giovanni Ramos disse...

É meu irmão.