sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vamos Jogar Silent Hill 3 - Parte 1

E aí, gente louca! Enfim, aí está a surpresa prometida!

Estava faltando um pouco de ação e emoção por aqui, então booora jogar videogame! O jogo da vez é nada menos do que o incrível (e dispensador de apresentações) Silent Hill 3, para PC.

Como o objetivo desse post é mostrar conteúdo animado - e não estático - então vou tentar não escrever demais e vocês acompanham o resto aí em baixo. Ah e avisando que fica melhor se assistido direto no Youtube, e clicando no botão de expandir o tamanho do vídeo (mas em tela cheia já não fica tão bom, vou ver se arrumo isso nas próximas partes sem aumentar colossalmente o tamanho em megabytes do dito cujo...)



Sobre esta experiência, devo ressaltar uma impressão: fazer um vídeo dá trabalho. Principalmente considerando que vamos colocá-lo no Tube.

Primeiro tive que achar um captador de vídeo que de fato funcionasse para gravar games e que não fosse uma merda. Testei uns 4 até ahcar o que estou usando atualmente (e ainda assim ele é meia-boca...). Depois tive que fazer um zilhão de testes até ajustar o formato, resolução, tamanho do arquivo, qualidade aceitável, e volume da minha narração e dos sons do jogo, ah e ajustando ainda para a gravação não ficar "travada".

E a própria ação de narrar é meio complicada, ainda mais para alguém como eu, que gosta mais de escrever do que falar. É difícil lembrar tudo que vamos falar, e às vezes estamos falando distraidamente e alguma coisa nos faz perder toda a linha de raciocínio durante a fala, originando diversas pausas e narração "lenta". Confesso que até imprimi em uma folha um pequeno e resumido script, para não me perder sobre o que eu queria falar. E ainda é preciso cuidar para não parecer chato demais enquanto falamos...

Por fim, é preciso ficar cuidando a todo momento quanto tempo já passou de vídeo. Por quê? Assiste aí que no próprio vídeo eu expliquei.

Bom, é isso! Em breve atualizo com as continuações. Té.

Nenhum comentário: