quinta-feira, 2 de julho de 2009

Animes fodásticos: Claymore

Inicialmente eu ía fazer um post único falando de dois animes, mas como escrevo bagarai, decidi transformá-lo em dois posts, assim quem não tiver muita paciência lê só um (ou nem lê), e a leitura não fica maçante.

O outro anime é Claymore. Ah, e antes que alguém por aí, não sei, comece a reclamar, deixe-me dar os devidos créditos. Este foi indicação de Marcelo Campos, meu grande amigo garotinha... COF COF! Hein? Quê que foi? Não ouvi nada... Continuando, ele havia me recomendado ano passado, mas eu nem lembrava mais, hehe, tanto que até perguntei para ele se já tinha visto, quando comecei a assistir por conta própria, ontem.

Claymore é foda. Quando digo foda é sério o troço. Até agora vi 10 dos 26 episódios, e foi suficiente, com sobras, para impressionar. É tão simples quanto violento. Tão intenso quanto misterioso. E é de uma feiura bela, como poucas vezes eu já havia visto em animes.

O cenário é uma espécie de mundo medieval. Os humanos
tentam viver pacatamente, em suas pequenas civilizações, mas são constantemente atacados por demônios chamados Youmas. Para conter tal ameaça, foi criada uma organização misteriosa, que usa mulheres combatentes, meio-humanas e meio-Youmas, conhecidas como Claymores, para caçar os tais demônios por aí. Essencialmente, é isso.

Por que é tão bom assim? Muitos motivos: a história consegue ser simples sem ser pobre, é envolvente, as personagens são interessantes, há emoção, há reviravoltas ou vulgas "quebradas-de-coluna", combate é o que não falta, há sangue para dar e vender, não existe enrolação ou "episódios de enchimento", a trama se desenvolve de f
orma quase magistral, e claro, tu não consegue ficar sem vontade de ver o próximo episódio ao terminar de assistir cada um. Ufa.

Uma imagem de wallpaper em tamanho reduzido, só para não terminar sem ilustrações:

À frente, Clare, a Claymore com a qual começa a história.

Ok, só vi 10 episódios, tem muita coisa para acontecer ainda. Mas já está claro para mim que é um ótimo anime. Excelente? Ainda não posso dizer, esperem mais alguns dias que logo terei a resposta. Mas provavelmente é.

Nenhum comentário: