segunda-feira, 1 de março de 2010

Vício novo

Graças a Bear Grylls minhas aulas ainda não começam hoje e, melhor ainda, em nenhum dia dessa semana. Mais 7 dias para vagabundear e para exercitar minha mais nova mania: ver filmes esquisitos.

Não sei ao certo como tudo começou, mas lembro que um dia eu estava jogando Silent Hill 4 no meu PS2, - que aliás eu já havia comprado há muito tempo atrás, mas sempre tive preguiça (ou se preferirem, medinho) de jogar. Inclusive foi o primeiro jogo da série SH que eu joguei, por isso achei meio perturbador e mindfucker. Mas voltando, dizia eu que estava a jogar SH4, quando uma hora ficou meio foda, pois na segunda metade do jogo não era mais possível recuperar a Life do personagem na maneira "esperta" (é preciso jogar para entender). E ainda havia uma escadaria com vários monstros que tínhamos que descer, mas dado a situação do jogo, era muito difícil passar pelos filhos-da-puta sem perder vida. Fiquei tentando realizar esse feito várias vezes, sem sucesso, e então decidi que eu havia "travado" no jogo (ok, na verdade eu também estava com medinho), aí parei de jogar.

Mesmo assim ainda estava com aquela vontade auto-destrutiva de ser perturbado e tomar uns sustos, então resolvi pesquisar na internet alguns filmes assustadores. Como todo mundo, procuro sempre pelo melhor, então digitei no Google as palavras "top", "filmes" e "assustadores", nessa ordem. Assim já surgiriam diversas listas e eu não perderia tanto tempo.

Logo apareceram clássicos antigos como O Exorcista, O Massacre da Serra Elétrica, O Iluminado, e outros não tão antigos mas ainda assim clássicos, como A Bruxa de Blair e O Chamado (o qual sinceramente não achei assustador), entre muitos outros que eu sequer imaginava a existência.

Como muita gente falava muito bem de O Iluminado (que aliás é a adaptação para as telas do livro homônimo de Stephen King), decidi que começaria por este. Só que o problema é que acabei ficando meio sem tempo no decorrer do ano, então fui adiando... Até o final dessas férias, quando achei o filme dublado todo no Youtube (salve salve o "Tubo"), não era preciso nem baixar.

Depois disso, certo dia acessei o Nerds Somos Nozes (link aí do lado, só procurar), e me deparei com uma postagem sobre o filme Primer, de 2004. Achei intrigante, vi um vídeo do trailer, e na mesma página havia um pedido de sugestão de filmes no mesmo estilo. Foi aí que fiquei sabendo da existência de filmes como Pi (o número Pi, ok?), Cube (e suas continuações), Memento, Twelve Monkeys, Sphere e Donnie Darko. O primeiro e o último foram os filmes que vi nas duas últimas noites.

E depois de ver filmes como O Iluminado, Donnie Darko e Pi (principalmente os dois últimos), a pessoa tem que falar sobre eles. Não há como ficar quieto depois de assistí-los. Simplesmente NÃO DÁ! É sobre esses filmes que será meu próximo post.

Nenhum comentário: