quinta-feira, 2 de abril de 2009

Provas, provas e depois, um pouco de provas

Avaliações chegando na faculdade. Os dias passam lentamente, até que a gente se dá conta de que faltam poucos dias e de que ainda não estudamos nenhuma parte da, geralmente, colossal quantidade de matéria vista em aula. Aí reclamamos como o tempo passou tão rápido.

Disse para mim mesmo: "Ah, dessa vez não... Agora vou começar os estudos com antecedência." Comecei a ler o livro e fazer os exercícios no dia 29 de março, para a prova no dia 13 de abril. Quem arrisca dizer que será suficiente? Até agora revisei um número de capítulos equivalente a menos de duas semanas de aula (e nem me aprofundei nos exercícios, fiz somente aqueles primeiros, que servem só para ver se tu entendeu mesmo a teoria) e já passaram, ao todo, quase cinco semanas. Somando a semana que vem ainda, totaliza seis semanas de aula! Ou seja, terei que rever mais quatro semanas de aula, tudo nesses 11 dias que me restam. Porra!

Isso sem falar na avaliação da próxima segunda, dia 6, da qual me esqueci completamente, pois como é de uma cadeira "mais fácil", dediquei-me somente à do dia 13, e lembrei dessa do dia 6 só ontem, quando a professora nos passou instruções de como será a avaliação. Jóia.

Para completar, terei não uma, mas duas provas no dia 13. Explico: há ainda uma outra cadeira, cujo único dia de aula da semana é, para meu desespero, o mesmo no qual são marcadas as provas daquela primeira cadeira foda que comecei a estudar "bem antes". Isso aumenta consideravelmente a probabilidade de serem marcadas as duas provas na mesma data, uma vez que, bastando marcá-las na mesma semana, elas obrigatoriamente serão na mesma porra de dia. E agora, deduzam o que me aconteceu. Fácil, não? As provas foram marcadas no mesmo dia, de fato. Estudante é bicho feliz que nem sei...

Observação: também não estudei ainda para esta segunda prova no dia 13.

É, falta tempo. Já estou começando a escrever aqui em períodos mais espassados, e se a coisa continuar assim na faculdade, logo os posts serão mensais! Mas vamos levando, né. Algum tempinho sempre se acha.

Se tu ainda está pensando em que curso escolher para fazer vestibular, fica a frase:
Ou faça engenharia, ou viva.

Nenhum comentário: