Há alguns dias tive a oportunidade de terminar um anime que fazia muitos meses que um amigo exigia que eu visse. O nome é Gundam Seed.
Ele começou a ver e se viciou tanto que em 2 dias ele já tinha visto todos os 50 episódios. Depois me gravou tudo num DVD e me mandou assistir, porque era "muito foda". Como eu sou mais daqueles animes de 13 ou 26 episódios (devido à falta de tempo e de paciência para histórias pouco objetivas), fiquei enrolando para ver. E os primeiros episódios também não eram lá muito empolgantes, na minha opinião.
Mas depois de uns 15 episódios, a coisa mudou de figura. Não a ponto de eu fazer uma média de 25 episódios por dia, mas comecei a ficar muito curioso para saber os rumos que a trama tomaria, e sempre que acabava um episódio, ficava querendo saber como seria o próximo.
Gundam Seed é um baita anime. Não é perfeito, tem lá suas falhas. Mas, como meu amigo disse, é muito foda.
O personagem central é o jovem Kira Yamato, e o anime conta as façanhas dele e de seus amigos, num universo tomado pela guerra. Devido a uma série de incidentes, ele, contra a sua vontade, se torna um piloto de mobile suits, que são grandes robôs usados para combate. Ele se vê obrigado a proteger inocentes civis e os seus companheiros, ques estão a bordo de uma espaço-nave caçada pelas forças militares inimigas.
A história tem muitas reviravoltas e acontecimentos marcantes. Batalhas, destruição, mortes, sofrimento, traição e dor são coisas corriqueiras na série. E o anime dá destaque tanto às estratégias e combate quanto aos sentimentos das pessoas. É difícil não se impressionar ou ficar indiferente ao conhecer os pensamentos e o passado de determinada personagem e depois vê-la morrer facilmente, algumas vezes até em vão.
Claro, como já disse, a história não é perfeita, tem lá seus furos e acontecimentos duvidosos. Como é que podem jovens tão novos serem capazes de pilotar máquinas de guerra tão complexas, mesmo que sejam pessoas geneticamente aprimoradas, e como é permitido que o façam? Algumas decisões e estratégias tomadas por parte dos líderes e comandantes são meio idiotas, e fazem tu pensar se não haveria uma escolha mais inteligente. Alguns acontecimento nas relações entre as personagens também ficam mal resolvidos, e quando tu pensa que, no próximo episódio as coisas se resolverão, surgem novos acontecimentos e as questões antigas são deixadas de lado.
E a pior coisa: está para nascer um cara mais emo do que o tal do Kira. Puta merda, ele só sabe ser triste e chorar! Não há quem aguente aquela choradeira todo santo episódio. Tudo bem, pode ter um pouco de emoção, não espero personagens desumanos, mas o criador do anime exagerou um pouco né....
Fora essas pequenas falhas, é uma ótima série. Sério, tu vai quase chorar em algumas partes, e vai ficar tão espantado e surpreso em outras que tu vai ter que pausar o Media Player, voltar e olhar de novo, para ver se aquilo aconteceu mesmo. Os 3 últimos episódios então... Nossa, nem vou falar nada, senão estraga. Mas é foooda!Se tiver uma oportunidade, veja!
Para episódios desse e de quase qualquer outro anime que tu venha a ouvir falar >> clique AQUI.
3 comentários:
ai gigi's!!!
pobre do garoto...pego pesado!!
uiashdiuash
nao tem um link pra download ai?? fiquei curioso...
hum... tenho!
vou ate colocar no final do post ali.
devia ter pensado nisso.. ;D
Postar um comentário