terça-feira, 21 de abril de 2009

Sugestões: animes fodões

Há alguns dias tive a oportunidade de terminar um anime que fazia muitos meses que um amigo exigia que eu visse. O nome é Gundam Seed.
Ele começou a ver e se viciou tanto que em 2 dias ele já tinha visto todos os 50 episódios. Depois me gravou tudo num DVD e me mandou assistir, porque era "muito foda". Como eu sou mais daqueles animes de 13 ou 26 episódios (devido à falta de tempo e de paciência para histórias pouco objetivas), fiquei enrolando para ver. E os primeiros episódios também não eram lá muito empolgantes, na minha opinião.

Mas depois de uns 15 episódios, a coisa mudou de figura. Não a ponto de eu fazer uma média de 25 episódios por dia, mas comecei a ficar muito curioso para saber os rumos que a trama tomaria, e sempre que acabava um episódio, ficava querendo saber como seria o próximo.

Gundam Seed é um baita anime. Não é perfeito, tem lá suas falhas. Mas, como meu amigo disse, é muito foda.

O personagem central é o jovem Kira Yamato, e o anime conta as façanhas dele e de seus amigos, num universo tomado pela guerra. Devido a uma série de incidentes, ele, contra a sua vontade, se torna um piloto de mobile suits, que são grandes robôs usados para combate. Ele se vê obrigado a proteger inocentes civis e os seus companheiros, ques estão a bordo de uma espaço-nave caçada pelas forças militares inimigas.

A história tem muitas reviravoltas e acontecimentos marcantes. Batalhas, destruição, mortes, sofrimento, traição e dor são coisas corriqueiras na série. E o anime dá destaque tanto às estratégias e combate quanto aos sentimentos das pessoas. É difícil não se impressionar ou ficar indiferente ao conhecer os pensamentos e o passado de determinada personagem e depois vê-la morrer facilmente, algumas vezes até em vão.

Claro, como já disse, a história não é perfeita, tem lá seus furos e acontecimentos duvidosos. Como é que podem jovens tão novos serem capazes de pilotar máquinas de guerra tão complexas, mesmo que sejam pessoas geneticamente aprimoradas, e como é permitido que o façam? Algumas decisões e estratégias tomadas por parte dos líderes e comandantes são meio idiotas, e fazem tu pensar se não haveria uma escolha mais inteligente. Alguns acontecimento nas relações entre as personagens também ficam mal resolvidos, e quando tu pensa que, no próximo episódio as coisas se resolverão, surgem novos acontecimentos e as questões antigas são deixadas de lado.

E a pior coisa: está para nascer um cara mais emo do que o tal do Kira. Puta merda, ele só sabe ser triste e chorar! Não há quem aguente aquela choradeira todo santo episódio. Tudo bem, pode ter um pouco de emoção, não espero personagens desumanos, mas o criador do anime exagerou um pouco né....

Fora essas pequenas falhas, é uma ótima série. Sério, tu vai quase chorar em algumas partes, e vai ficar tão espantado e surpreso em outras que tu vai ter que pausar o Media Player, voltar e olhar de novo, para ver se aquilo aconteceu mesmo. Os 3 últimos episódios então... Nossa, nem vou falar nada, senão estraga. Mas é foooda!Se tiver uma oportunidade, veja!

Para episódios desse e de quase qualquer outro anime que tu venha a ouvir falar >> clique AQUI.

3 comentários:

Tamy disse...

ai gigi's!!!
pobre do garoto...pego pesado!!
uiashdiuash

Juliano Pereira disse...

nao tem um link pra download ai?? fiquei curioso...

Giovanni Ramos disse...

hum... tenho!
vou ate colocar no final do post ali.
devia ter pensado nisso.. ;D